Sério gente, perguntarem sempre: " não vais pintar a raiz?" "Não gostas de pintar a raiz?". E acreditem não acontece só a mim, a minha mãe e a outras pessoas que têm mechas acontecem a mesma coisa. E neste post quero mostrar que existe vários tipos de loiros:
O que são luzes?
Estas luzes são mechas fininhas, que deixam o cabelo iluminado, como se tivesse tomado sol. O cabelo fica com duas ou mais tonalidades diferentes e os fios mais claros se misturam com o restante do cabelo. É uma ótima opção para quem quer clarear os fios aos poucos, são necessárias várias sessões de retoques para ter os cabelos totalmente loiros.
Exemplo:
O que são luzes espanholas?
A técnica consiste em aplicar a tinta no cabelo com a ajuda de um pente assim a quantidade de produto depositada é menor, agredindo menos os fios e dando um leve toque de brilho.
O modo de aplicação das luzes espanholas garante mechas mais finas, por isso o efeito fica mais natural. O cabeleireiro usa um pente fino de corte, que é “molhado” no produto de descoloração e passado em cada mecha, inclusive próximo da raiz. Assim, os fios são coloridos um e as luzes não ficam marcadas, com aquele aspecto artificial.
Exemplo:
O que são Loiro com luzes com raiz esfumaçada?
Os loiros agora devem ter vários tons e não uma cor única. A tendência é mesclar beges, dourados e platinados com a raiz da cor natural.
O que é a Balaiagem?
A balaiagem consiste em mechas mais grossas que partem do topo do cabelo até as pontas. A técnica é realizada com a ajuda de papel alumínio e pode ser utilizada por mulheres de cabelos de todas as cores, pois ela mistura vários tons de loiro.
O que é um reflexo?
O reflexo é usado para deixar o cabelo com um aspecto natural , porém os reflexos deixam um efeito bem mais visível que as luzes. O clareamento é feito em mechas bem marcadas, espalhadas por toda a cabeça. As mechas geralmente são finas, mas a espessura pode variar, dependendo do volume do cabelo.
A técnica consiste em pintar varias mechas pequenas do cabelo com um tom mais claro que o da raiz. O efeito é um cabelo iluminado por total.
Exemplo:
O que são mechas?
As mechas são parecidas com as luzes, a diferença é que são mais largas e por isso, ficam mais destacadas. São feitas através do clareamento ou da coloração.
A técnica das mechas no cabelo consiste em clarear apenas partes isoladas. O efeito é menos sutíl e é indicado que a cor da mecha não seja muito diferente da raiz para não ficar um contraste muito aparente.
Exemplo:
As mechas mais utilizadas, ultimamente:
Californianas: mechas apenas nas pontas dos cabelos, que deixam um efeito como se fossem produzidas pelo sol; (ou seja a raiz escura, e pontas mais claras).
Exemplo:
- Ombré hair: é feito um degrade sutíl nos cabelos, à partir do meio do comprimento dos fios; nesta técnica, preserva-se a cor natural dos cabelos, tanto na base como na raiz; (pontas mais claras, e algumas mechas para deixar mais natural).
Exemplo:
- 3D: são mechas feitas com 3 tons de cores diferentes;
Exemplo:
- Invertidas: usadas em loiras, são feitas mechas escuras nos cabelos, que servem para amenizar o efeito do tom muito claro ou desbotado dos fios. (Para quem acha o cabelo muito claro e só de um tom).
Exemplo:
Cabelo loiro com tinta uniforme:
Basea-se num tom de cabelo uniforme, de uma somente cor, e existe vários tons, dos dourados aos platinados. (Atenção ao teu tom de pele).
Quando seu cabelo é muito escuro, todos os tons de castanhos e escuros, ao comprar uma tinta de farmácia,seu cabelo ficará laranja, e muito laranja. Quem tem cabelo muito escuro e quer um cabelo muito loiro, o melhor é descolorir, não todo, mas com um processo mais mesclado. Quem tem cabelo nos tons de loiros, uma tinta de farmácia, pegara a cor com muita facilidade.
Exemplo:
Próximo post, irei falar de tons de loiro, senão esse post fica enorme!
Beijos e até a proxima!
obs: Peguei as informações em vários sites e as fotos no google.
( http://www.mulherup.com.br/ )
obs: Peguei as informações em vários sites e as fotos no google.
( http://www.mulherup.com.br/ )
Nenhum comentário:
Postar um comentário